DICAS PARA OUTLOOK

Salve suas mensagens fora do Outlook

Quanto mais mensagens você tiver no Outlook, mais lento ele ficará e vc poderá correr risco de perder tudo pois o Outloo pode parar de funcionar e vc terá que reinstalar todo o Internet Explorer, não há necessidade de perder as suas mensagens, ou seja, simplesmente deletá-las. Você pode salvá-las fora do Outlook da seguinte forma:

1) Crie por uma pasta (Abra o Windows Explorer/Meus Documentos e depois clique em ARQUIVO/NOVO/PASTA e depois renomeie) dentro de Meus Documentos com o nome que que você quizer, por exemplo "MENSAGENS", caso no Outlook você mantenha pastas por assunto coloque na pasta criada o nome do assumto.

2) Abra o Outlook e selecione todas as mensagens que deseja salvar , clique no botão CRTL e com ele pressionado escolhas as mensagens que deseja salvar, uma a uma e todas as escolhidas ficarão marcadas. Caso deseje salvar todas basta selecionar uma mensagem e depois clique em "Editar" e "Selecionar tudo". (Todas as mensagens ficarão marcadas).

3) Clique sobre qualquer uma das mensagens selecionadas com o botão direito do mouse e depois, na janela que vai se abrir, clique em "Encaminhar como anexo".

4) Um e-mail vai se abrir e todas as mensagens selecionadas aparecerão como anexo à mensagem. Clique em "Arquivo/Salvar anexos".

5) Uma nova janela se abrirá e você deverá procurar pela pasta que criou dentro de "Meus Documentos" clicando no botão "PROCURAR". Clique em "Procurar" e outra janela se abrira. Marque a pasta que vc criou e clique em OK. Essa janela irá fechar e na que ficar, clique em "SALVAR" e dê OK.

6) Agora, todas as mensagens que estavam na pasta do Outlook, já estão salvas na pasta de Poesias, porém fora do Outlook, volte para o Outlook e delete as mensagens marcadas.

7) Passado alguns dias, se sua Caixa de Entrada do do Outlook, estiver com muitas mensagens, repita a operação de novo para que novas mensagens fiquem junto com as demais.


Para copiar músicas mid que está tocando no e-mail:

Primeiro (sem abrir nenhum e-mail) clique em Ferramentas / Opções / Enviar / (desmarque o campo: Responder as mensagens no formato em que elas forem enviadas) Depois marque o campo no setor: Formato para envio de mensagens / (marque o campo: Enviar texto sem formatação) Agora é só vc deixar marcado o e-mail que desejar copiar mids, figuras, papel de carta, e encaminhá-las, (sem enviá-las é claro). No setor de Caixa de saída que está o e-mail com os anexos, clique nos anexos e salve tudo que vc quiser, e para pasta que vc já tenha criado para mid, figura, papel de carta.

Copiar figura do e-mail:

Clique com o botão direito do mouse sobre a figura e clique em Salvar figura como... Salve em uma pasta que vc já tenha criado só para figuras, não esqueça de colocar o nome da figura, você escolhe.


Como colocar qualquer figura como papel de carta:

Abra uma mensagem nova / clique em Formatar / Plano de fundo / Figura / Procurar / (e procure em qual pasta está a sua figura que deseja colocar como papel de carta em seu e-mail) logo após clique em Abrir e depois em OK.


Para tirar aquelas setinhas >>>> indesejáveis quando respondemos á alguém:

Clique em Ferramentas / depois em Opções / Enviar / Configurações de texto sem formatação / e desmarque o campo: Recuar o texto original com >.


Para colocar música mid ou wav:

Clique em Formatar / Plano de fundo / Som.. / procurar / (e procure em qual pasta está o seu mid ou wav, se quiser colocar wav deixe no campo marcado Arquivos de áudio [*,wav*, *snd*, *au*, *aif* ............], mas se vc quer música mid clique na setinha desse campo e marque a opção: Arquivos MIDI [*mid*, *mi*] E quando achar o seu mid ou wav clique em Abrir e depois OK. Para a música repetir sempre clique em Continuamente e clique em OK.


Para colocar figura gif ou jpg em seu e-mail:

Clique Inserir (o seu e-mail já deve está aberto) depois em Figura / Procurar / "Procure onde está localizado a sua pasta de imagens gifs e jpg" / Abrir / OK.
Não esqueça de centralizar o seu gif ou jpg, clicando na barra de fontes onde tem Centralizar (a imagem tem que estár selecionada).


Coloque seu e-mail em html: (Modo formatado)

Primeiro (sem abrir nenhum e-mail) clique em Ferramentas / opções / Enviar / "marque os campos HTML" e clique em OK.
É através desse sistema que vc irá colocar as suas figuras e formatar da forma que vc desejar.


"Erro de Soquete" ao enviar E-Mail

Ao enviarmos e-mails no Outlook Express, muitas vezes aparece uma mensagem alertando que não foi possível o envio do e-mail por causa de um "erro de soquete". Existem alguns provedores que requerem autenticação por meio de login e senha. Veja como resolver isso:


1. O menu "Ferramentas" clique em "contas", e na aba "Email" selecione a conta e clique no botão "Propriedades".
2. Você verá cinco abas: "Geral", "Servidores", "Conexão", "Segurança" e "Avançado".
3. Clique na aba "Servidores", local onde você pode ver as configurações de seu e-mail.

4. Você verá o campo "Servidor de saída de e-mails" e logo abaixo, "Meu servidor requer autenticação". Marque esta opção e clique em "OK" e, em seguida, clique em "Fechar".


Colocando assinatura nas mensagens do Outlook Express

Habilite a opção : Adicionar assinatura em todas as mensagens enviadas (em Ferramentas "OPÇÕES / ASSINATURAS".
Para que a assinatura apareça também nas suas Respostas e nas mensagens que você encaminha, você deve desabilitar a opção correspondente (no mesmo local indicado acima).
No campo "EDITAR ASSINATURA" você escreve sua assinatura e em "AVANÇADO..." marca os e-mail que quer que mostre a assinatura.
Se você fez como indicado, verá que ao clicar em "NOVA MENSAGEM", automaticamente vai aparecer a assinatura que você criou. Aí é só digitar o seu email, que a assinatura vai ficar no final da mensagem.


Criando uma conta de HOTMAIL na CAIXA DE ENTRADA do OUTLOOK

1. No OUTLOOK, clique em "FERRAMENTAS" e cilque "CONTAS"
2. Selecione a aba "EMAIL" e clique "ADICIONAR" e clique no item "EMAIL"
3. Coloque seu nome e clique "AVANÇAR"
4. coloque o endereço completo do HOMAIL ex: maria2345@hotmail.com
(tudo em minusculas) e clique "AVANÇAR"
5. nesta tela, deixe "HTTP" e "HOTMAIL e clique "AVANÇAR"
6. nome da conta: maria2345@hotmail.com e coloque a senha do HOTMAL.
clique em "CONCLUIR".

A conta está criada, tem que estar conetado, vai perguntar se quer fazer download das pastas clique "SIM"

Após aparecer as pasta , o HOTMAL já pode ser usado.


Criando uma conta normal de E-Mail

1. abra o Outlook.
2. clique em Ferramentas e Contas em cima no menu horizontal.
3. clique em Adicionar e E-mail.
4. Digite seu nome e clique Avançar.
5. digite seu endereço de E-mail ex: fulano@bol.com.br
6. Digite o servidor de entrada de mails ( pop3 ) da conta.
7. digite o servidor de saida de mails ( smtp ) da conta. e clique Avançar.
8. Digite o nome da conta, ( basta o nome que vem antes de
"@" )
9. Digite sua senha e clique Avançar.
10. Agora clique em Concluir.
Sua conta esta criada.

Observação;

o nome do servidor de entrada ( pop3 ) e do servidor de saida ( smtp )
varia de um provedor para outro. procure saber o nome certo com seu provedor. O do Bol é o seguinte:

pop3.bol.com.br e smtp.bol.com.br


Para enviar uma mensagem de e-mail

1 - Na barra de ferramentas, clique no botão Criar email.
2 - Nas caixas Para ou Cc, digite a conta de e-mail de cada destinatário, separando os nomes com uma vírgula ou um ponto-e-vírgula ( ; ).
Para adicionar contas de email do Catálogo de endereços, clique no ícone de livro na janela Nova mensagem próximo a Para, Cc e Cco e, em seguida selecione nomes.

Para usar a caixa Cco, no menu Exibir, selecione Todos os cabeçalhos.

Na caixa Assunto, digite um título para a mensagem.
Digite a mensagem e clique em Enviar na barra de ferramentas.

Se você tiver várias contas de email configuradas e desejar usar uma conta diferente da padrão, clique na caixa 'De' e, em seguida, clique na conta de email desejada.
Se você estiver digitando uma mensagem off-line, sua mensagem será salva na Caixa de saída. Ela será enviada automaticamente quando você voltar para on-line.
Para salvar um rascunho da mensagem para usá-lo mais tarde, no menu Arquivo, clique em Salvar. Você também pode clicar em Salvar como para salvar uma mensagem de email em seu sistema de arquivos fora do Outlook no formato de email (.eml), texto (.txt) ou HTML (.htm).


Para excluir uma mensagem de e-mail

1. Na lista de mensagens, selecione a mensagem.
2. Na barra de ferramentas, clique em Excluir.

Para restaurar uma mensagem excluída, abra a pasta Itens excluídos e arraste a mensagem de volta para a caixa de entrada ou para outra pasta.
Se você não desejar que as mensagens sejam salvas na pasta Itens excluídos quando encerrar o Outlook Express, no menu Ferramentas, clique em Opções. Na guia Manutenção, marque a caixa de seleção Esvaziar a pasta 'Itens excluídos' ao sair.
Para esvaziar manualmente todos os itens excluídos, selecione a pasta Itens excluídos. No menu Editar, clique em Esvaziar a pasta 'Itens excluídos'


Para adicionar uma assinatura a mensagens de saída

1. No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Assinaturas.
2. Para criar uma assinatura, clique em Nova e digite texto na caixa Editar assinatura ou clique em Arquivo e localize o arquivo de texto ou HTML que gostaria de usar.
3. Selecione a caixa de seleção Adicionar assinaturas a todas as mensagens enviadas.

Para usar assinaturas diferentes para contas diferentes, na área Assinaturas, selecione a assinatura, clique em Avançado e selecione a conta com a qual deseja usar a assinatura.
Para usar uma assinatura somente em mensagens individuais, certifique-se de desmarcar a caixa de seleção Adicionar assinaturas a todas as mensagens enviadas. Quando você redigir a mensagem, no menu Inserir, aponte para Assinaturas e clique na assinatura desejada.


Para alterar a fonte, o estilo e o tamanho do texto

Você pode alterar a maneira como o texto aparece em todas as suas mensagens ou fazer alterações ao texto selecionado em uma mensagem.

Para alterar o estilo do texto de todas as mensagens

1. No menu Ferramentas, clique em Opções.
2. Na guia Redigir, clique em Configurações.

Para formatar texto em mensagens individuais

Selecione o texto que deseja formatar.
(Para alterar a fonte de uma mensagem inteira, no menu Editar, clique em Selecionar tudo.)

Na barra de ferramentas de formatação, clique nos botões das opções desejadas.

Se você tiver problemas na formatação, certifique-se de que a formatação HTML está ativada, clicando no menu Formatar em uma nova janela de mensagem e, em seguida, clicando em Rich Text (HTML). Um ponto preto aparece ao lado do comando quando ele é selecionado.
Quando você usa a formatação HTML e o programa de email ou de notícias do destinatário não lê HTML, a mensagem aparece como texto sem formatação, com um arquivo HTML anexado. O destinatário pode exibir o arquivo anexado, abrindo-o em qualquer navegador da Web.


© Geraldo de Azevedo 2004